quinta-feira, outubro 25

O PT defenderá o projeto apoiado por 36.317 eleitores de Lauro de Freitas


 
O Partido dos Trabalhadores, idealizador do projeto político que transformou o Brasil, a Bahia e mudou a vida das pessoas mais simples desse país, continuará sua incansável luta por Lauro de Freitas.

A militância combativa do partido do ex presidente Lula e da presidenta Dilma, buscará no seu dia a dia honrar e garantir que os 36.317 eleitores que disse sim ao projeto petista possam ter assegurado o seu direito de ser representado pelo PT e pelo conjunto de partidos de esquerda  que historicamente buscam a inclusão dos mais pobres.

O fato de ter perdido a eleição em Lauro de Freitas não significa que a luta acabou, muito pelo contrário.  Agora é a hora de saber quem realmente pensa o povo dessa cidade e quem está disposto a arregaçar as mangas e restabelecer à dignidade de nossa gente.

Agora é a hora de fazer aflorar todo o vermelho do nosso sangue socialista e diuturnamente comparar nossos avanços, debruçar sobre o que precisou ser feito e mostrar pra nossa cidade que a nossa forma de governar é a mais extraordinária ferramenta capaz de transformar a vida das pessoas.

Daremos continuidade ao projeto de Lula e Dilma 
em Lauro de Freitas


Os vereadores Lula Maciel e Naide Brito eleitos pelo Partido dos Trabalhadores afirmam que seus mandatos estarão à disposição do PT. É o conjunto partidário quem dará a orientação aos mandatos, definindo a linha política a ser trilhada pelos edis.
 
O Presidente do PT, Rosalvino (TOM) diz que o partido já está pronto para novas disputas e que as novas lideranças, com novas ideias e com novas energias são fundamentais para que o projeto defendido pelos petistas retomem a confiança do povo de Lauro de Freitas

sexta-feira, outubro 19

Parada Gay de Lauro de Freitas é adiada para Dezembro



A 7ª Parada do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas teve sua data adiada para 02 de Dezembro. A mudança da data foi na manhã última quinta feira 18, pelo Grupo Gay de Lauro de Freitas.

A mudança da data segundo o presidente do Grupo gay Franklin Silva deve pela dificuldade de se obter recursos, porém a entidade já iniciou a busca de recursos do governo do estado e dos comerciantes locais.


Facebook:
https://www.facebook.com/franklin.silva.509

Ator representa Lauro de Freitas em Festival de Teatro


Boa noite e otima madrugada meu povo. Acabei de chegar em casa do Festival de Teatro da Bahia onde apresentei Fanático. Quero aproveitar e agradecer aos meus fãs q foram me ver e a minha produção, musicos e bailarinos, arrasamos erepresentamos nossa cidade Lauro de Freitas. 
TO MUITO FELIZ. QUERO EM ESPECIAL AGRADECER A MINHA linda e extraordinária amiga Denise Correia, foi muito emocionante e uma honra te-la me prestigeando, obrigadooooooooooooooooo linda. Agradecer a Lielma Liz e ao seu dignissimo esposo Leando por terem ido tb.  
Obrigadooooooooooooooooooooo, agradecer a Priscila Diamantaras e Taise pela presença e a plateia massa q esteve presente. Agradecer ao FETA pela oportunidade e dizei q apesar das dificuldADES apresentamosss. Gente obrigadoo!!! Em especial, agradecer a Secretaria de Educação de Lauro de Freitas que viabilizou a combe para nos levar e trazer na pessoa de Solange que viabilizou a combe para nos levar e trazer e ao motorista Josenilton, obrigadoooooooo. EStou muito feliz!
Facebook.
https://www.facebook.com/melk.mercury
 

quarta-feira, outubro 17

Lula Maciel "não ha nada posto para se opor"





Perguntado sobre sua postura para 2013, Lula Maciel, vereador reeleito do PT com mais de 1.200 votos afirmou em conversa com nossa redação que não é oposição a nada, "pois não ha nada posto pra se opor. O prefeito eleito, Dr. Marcio, não apresentou projeto algum de governo, nem disse como administraria a cidade, sendo assim, precisamos esperar pra ver. E se o trabalho realizado não for bom para povo, claro que nos faremos à oposição devida. Estamos aqui para o bem da cidade, para o que for importante e bom pra cidade, para as pessoas”.

Ricardo Andrade

segunda-feira, outubro 15

TOMA LÁ, DA CÁ!

 
 
A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, diz que se um corpo "A" exerce uma força em um corpo "B", o corpo "B" simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo "A".

Assim podemos fazer uma leitura do que estamos vivendo no mês de outubro na cidade de Lauro de Freitas. O PT decretou a exoneração dos “nomeados”, “cargos de confiança” logo após a derrota do seu candidato. Uma atitude que demonstra o quê? - Não me venha com estorinhas de enxugar o quadro inchado da folha de pagamento. Se inchou é porque foi permitido colocar os esfomeados do lado da força. Esses falsos cabos eleitorais entram pela porta da ganância e sairam para outra porta da ganância. Penso eu que um erro não justifica o outro.

A culpa é da própria Moema que tentou abraçar o mundo com mimos de cargos. Ela, ou quem autorizou esses "carguitos", Deveria ter, pelo menos, a honra de segurar esses miseravéis, até o último dia de mandato. Uma forma de não dar motivos para a oposição descer a madeira depois. Sei que nessa leva há pais de familia que vestiram a camisa vermelha e hoje vestem a preta, como uma forma de luto diante de ver seu nome na odiada lista de excluidos. - Mas Lauzinho, temos de fechar as contas no final do ano, porque o Ministério Público cairá em cima de nós! - Não tô nem aí para as justificativas injustificavéis. Não dependo de boquinhas e nem de boconas. Dependo apenas das ajudas e do socorros financeiro de cada dia. Amém! - Se há funcionários demais e dinheiro de menos na prefeitura, significa que há um erro de gestão.

Mas, que diabos o povo tem a ver com isso? O povo que se exploda? Agora pensa-se assim, mas há uma semana atrás as coisas eram diferentes. Tudo era diferente. Até pra mim que imaginava ser eleito com mais de... Bom, deixa isso para uma outra vez, voltemos ao pensamento anterior... Como era o pensamento de quem usufruia da máquina pública antes de 07 de outubro? – Não há o que discutir e nem culpar o lado mais fraco diante da derrota do PT. Moema, digo, João perdeu por inúmeros erros do PT e pela superioridade do adversário. E o maior cabo eleitoral do Dr. até mesmo depois da eleição tem sido o próprio PT. A política é uma relação infame de troca de favores, nada mais do que isso.

É certo que surgiram os traidores, mas, eles sempre estiveram presentes. Não enxergaram antes isso, porque estiveram de olho nos doze anos de poder, mas agora "Inês é morta". Já é certa a repercussão desse ato no currículo do PT na cidade para os próximos pleitos. Os desejados CT´S, se pudessem, pela força da Lei, também seriam encerrados seus contratos? Dois meses e meio e eu não estaria comentando aqui. Mas nem tudo é justo. E a política não é justa. A justiça foi criada e só existe entre nós seres humanos.

Uma atitude que ficará cravado nos arquivos da oposição tem sido a impiedosa atitude tirana de um partido que se diz do povo, dos trabalhadores, mas que deixam os mesmos trabalhadores á míngua. Uma coisa é fato, o PT perdeu, o PT demitiu. O motivo da demissão o povo não quer saber e tem raiva de quem sabe. É certo que tem muitas boquinhas e boconas que deverão sumir com essa atitude do corte decretado e já sabido por toda a cidade. Mas, não seria mais inteligente se preocupar com o pessoal que trabalhou na campanha e ainda não recebeu?
Fonte: Facebook: Ladislau Leal
https://www.facebook.com/blogladislauleal

Carta de Apio Vinagre, secretário municipal de governo



Bom dia Santo Amaro de Ipitanga, minha querida Lauro de Freitas,

Após algumas horas de sono creio ser a hora de me pronunciar, em relação ao processo que vivenciamos ontem em Lauro de Freitas.

Primeiro quero me dirigir a nossa militância, briosa, aguerrida, possuidora da energia mais positiva desta campanha e que nos deu a cada dia a cada caminhada, a cada visita a comunidades, acreditar na possibilidade de triunfo. Não seria possível sem vocês. A nossa luta apenas está começando.

Aos meus colegas de coordenação de campanha, desde o mais humilde porteiro ou colocador de placas e pintor de muros até o mais alto membro da equipe. A ausência do triunfo não simboliza falta de empenho ou de competência, mas, sim que aspectos precisam ser mudados na nossa trajetória e planejamento.

Aos nossos candidatos a vereador (a), o meu reconhecimento pelo seu papel na disputa. Aos que seguiram firmes na proposição de um projeto coletivo sem se deixar levar pelo jogo da sedução fácil e da traição velada e traiçoeira, o meu respeito e compromisso de seguir lutando juntos.

Parabéns a Edilson Ferreira, Alexandre Marques, Mirela, Gilmar Oliveira Vereador, Antônio Rosalvo, Lula Maciel, Vereador Carlucho, Fausto Franco, Paulo Aquino, Mateus Reis, Jorge Bahiense, Decinho, Naide Brito e Junior Neves, que cumprindo os meus prognósticos construíram uma vitória esmagadora da nossa base parlamentar. Minha solidariedade aos não eleitos, com a compreensão de que os momentos eleitorais servem para analisarmos seus resultados com a cabeça fria e o coração leve. Que consigamos fazê-lo com galhardia.

Á minha querida amiga, companheira de lutas, prefeita da cidade até 31 de dezembro e minha líder política Moema Gramacho Gramacho. Como te falei ontem pela manhã, estou com você para o que der e vier. Da mesma forma que construímos em 2001, logo após uma derrota o fórum das oposições e consolidamos a nossa vitória em 2004, a população nos posicionou neste mesmo lugar após 8 anos. É hora de analisarmos as eventuais falhas e seguir em frente, pois novas e maiores lutas nos aguardam e eu estarei ao seu lado e terei a honra de seguir construindo novos bons momentos para o nosso povo.

Ao meu amigo, vizinho, líder deste projeto juntamente com Moema, Joao Oliveira. Como disse hoje pela manhã, Quero que saiba que me orgulho de ter tido a oportunidade de estar nessa caminhada ao seu lado, de perceber que fiz a escolha certa, quando decidi recuar e apoiar seu nome para a disputa. Quero que saiba que faria tudo novamente, pois me senti e me sinto contemplado com sua postura, de homem simples, integro e comprometido com seu povo.

A responsabilidade que repousa sobre os seus ombros e, à qual me incorporo em seguir atendendo é a representação dos mais de 35 mil laurofreitenses, que apontaram ser João Oliveira o melhor caminho para a nossa cidade. Trilhar pelos caminhos desta responsabilidade é o primeiro e fundamental passo na nossa retomada do processo. Tô contigo nessa batalha!

Aos nossos adversários, o reconhecimento pelo triunfo. Apesar de signatários dos votos dos mais de 40 mil eleitores de Lauro de Freitas, vocês terão sobre si a responsabilidade de gerir os anseios e desejos de cerca de 200 mil laurofreitenses, inclusive os que não foram às urnas, inclusive os que entenderam não ser o projeto de vocês o melhor para a cidade. A maioria do eleitorado com votos válidos nos colocou na oposição e respeitaremos essa vontade soberana do povo. Estaremos posicionados no mesmo lugar da trincheira de lutas, para acompanhar, fiscalizar e cobrar vigorosamente, cada promessa sedutora que foi ofertada à população.

Quero me dirigir por último aos 64.204 eleitores que não escolheram o projeto que sai das urnas vitorioso como o seu projeto. Será nossa tarefa acompanhar o andamento do governo que se instala em 01 de Janeiro de 2013. Estaremos juntos, lutando por nossos ideais de uma sociedade igual e justa para todos (as), notadamente para os que mais precisam.

A batalha acabou, mas a luta continua! Ela sempre continuará e o bom guerreiro, dela não se afasta e jamais fugirá! #SouPT #EuVoto13

Luto: Rapper Daniel Gabu do Rosana é assassinado

Postado por Paula Farias em 14 de outubro de 2012 ás 21:57

404591_396078013795013_1513531052_n

A onda de violência que está assolando as periferias de São Paulo, deixou mais uma vitima fatal neste domingo (14) o rapper Daniel Gabu do Rosana, de apenas 22 anos,  foi brutalmente assassinado por policiais, na região do Campo Limpo, extremo sul da capital.

O rapper Gabu ficou conhecido nacionalmente através da Mixtape “O Jogo É Hoje”, cantando a música “Salve Favelado”, em parceria com o Du Bronks.  O disco que foi produzido pela Nike e teve ainda as participações de Don Pixote, Ice Blue, Terra Preta entre outros.

Um mais jovem rapper, que tinha uma vida inteira pela frente, teve a carreira interrompida de forma brutal, e agora engrossa as tristes estatísticas da violência no Brasil. A família do RAP NACIONAL está de luto, diversas mensagens de indignação estão sendo vinculadas nas redes sociais.
Espera-se que a justiça, dessa vez seja feita, que os culpados sejam presos, que esse crime não fique impune como tantos outros.

Fonte: Rap Nacional
http://www.rapnacional.com.br/portal/luto-rapper-daniel-gabu-do-rosana-e-assassinado/

sábado, outubro 13

Urgente! Manifestação nesta segunda-feira, 15, às 9 horas na Seplag (Vale dos Barris).



A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA) mais uma vez estão convocando as trabalhadoras e trabalhadores terceirizados para uma manifestação pública nesta segunda-feira, dia 15, às 9 horas, na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), Vale dos Barris, 125.

Mais uma vez a prefeitura e as empresas faltam com a palavra e os trabalhadores não podem mais suportar tanto descaso. Estão sem salários em dia, recebimento de tíquetes refeições, vales transportes e outros direitos trabalhistas. A atual gestão municipal está no fim e ao que parece quer deixar os trabalhadores passando necessidades. Não queremos e não vamos deixar nenhuma pendência para o próximo prefeito. Queremos receber agora todos os direitos trabalhistas.

A manifestação reunirá os trabalhadores das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados e haverá uma assembleia geral no local para deliberar a realização de uma passeata pelo centro da cidade.
Destacam-se como caloteiras as empresas Dominun Terceirização Ltda. e a Monkal Empreendimentos Ltda., porém, todos os trabalhadores das demais empresas em atraso devem comparecer. Só sairemos da Seplag com uma solução definitiva para as pendências.
Todas e todos à manifestação na Seplag nesta segunda-feira, 15, às 9 horas!

Sindilimp - BA
http://www.sindilimpba.org.br/noticia_203.html

sexta-feira, outubro 12

‘Nossas crianças precisam ter um credo’, prega Pelegrino em evento de apoio do PRB


Em celebração de apoio do PRB – partido comandado, majoritariamente, pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) – à candidatura de Nelson Pelegrino (PT) no segundo turno das eleições soteropolitanas, o petista usou e abusou do discurso religioso. No altar, Pelegrino mencionou “um estudo do Rio de Janeiro” que apontaria três fatores para a ida da juventude para a criminalidade: não ter família, não ter fé e não ter sonho. “Nossas crianças precisam de um credo”, defendeu. Em seu sermão, o postulante disse que, caso eleito prefeito, pretende implantar uma educação de currículo de tempo integral nas escolas municipais com atividade de contraturno (turno oposto) esportivas, pedagógicas e também religiosas. Ele disse crer na “transferência de votos” porque Marinho “tem eleitorado fiel”. Pelegrino também fez referência às eleições de 2008, quando o bispo era vice na chapa de ACM Neto (DEM), mas apoiou Walter Pinheiro (PT) no segundo turno. “Você [Marinho] não vacilou em declarar apoio a Walter Pinheiro em 2008. Disse sim ao PT, ao contrário de quem disse sim a [o prefeito] João [Henrique]”, cravou, em alfinetada ao postulante democrata.

Fonte: Bahia Notícias: http://bahianoticias.com.br/principal/noticia/124413-%E2%80%98nossas-criancas-precisam-ter-um-credo%E2%80%99-prega-pelegrino-em-evento-de-apoio-do-prb.html

Os danos psíquicos do racismo nos acompanham em nosso cotidiano. Quando um polícial negro atira na cabeça e mata um jovem negro na periferia, ele está respondendo a um impulso que o leva a quebrar o espelho que está em sua frente. Ele vê naquele jovem, tudo aquilo que ele quer negar dentro de si próprio. A cor, o cabelo, os lábios, a forma de vestir.

O espelho reflete a verdade que o agente do estado foi adestrado a negar, por isso o impulso racista o faz puxar o gatilho, pra garantir que o espelho seja quebrado e a identidade seja negada.

Ricardo Andrade
Editor.