segunda-feira, agosto 4

Mortes precisam ser investigadas


O prefeito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva, lamenta as mortes do policial e dos seis jovens assassinados no dia 14 do mês passado no bairro do Caji. Para ele fatos como esses que ceifam vidas e destroem famílias não podem ser compreendidos como fatos comuns do cotidiano. A cidade está sangrando e conter essa onda de assassinatos é um dever não só do poder municipal e sim de toda a sociedade. Afirma.
 
De posse da representação feita ao Ministério Público por organismos do movimento social e parentes das vítimas o prefeito afirma a importância de uma investigação imparcial e que considere todas as variantes e informações que possam elucidar os crimes e garantir as famílias o direito às informações referentes a morte de sues entes.
 
Para o prefeito o investimento em políticas que inibam a violência é fundamental para a redução dos homicídios, ele destaca a importância do Plano Juventude Viva e garante que tecnologias sociais como a Casa do Hip Hop no bairro de Itinga e a casa da Juventude em Portão terão uma atenção especial do governo para que funcionem o mais rápido possível.

"A falta de uma política de juventude no passado justifica tantas mortes em nossa cidade. Mas não vamos nos intimidar diante da dificuldade, vamos combater a cultura da violência e investir em politicas que garantam a vida e a paz". Afirma.

3 comentários:

  1. Como parente de uma das vitimas, gostaria que o prefeito não deixasse isso só em escrito, e sim que ele faca oque tiver possível pra identificar os culpados e que os tais pague, por tal brutalidade e crueldade!!! E que ele se lembre que os ocorridos aconteceu no caji caixa d' agua e vida nova, bairros que precisa de uma atenção, ah qual não tem tido... E que ele realmente ajude as instituições que foi citada!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/8/14 15:22

    Olá meu nobre Prefeito a sociedade Laurofreitense também está sentindo muito com estas ações de bandidos fardados ou não e, principalmente os verdadeiros representares da capoeira neste município.Há quase Dois anos nós estamos juntos tentando desenvolver um projeto que venha contemplar os nossos jovens através da capoeira ,retirado-os da rua ministrando aulas de noções de cidadania,ocupando os seus tempos ociosos e improdutivos,retirando das drogas ,tentando fazer com que minutos deles troquem um caximbo de craque por um berimbau .Mais infelizmente o nosso governo municipal fica apenas na falácia .Neste perdido de Dois anos Sr. prefeito quantos jovens talvez já tivessem sidos resgatados meu nobre senhor?Nós estamos cansados desta promessas descabidas e,projetos imaterializados fala-se em políticas publicas para juventude mais onde anda as ações ?Existe até uma secretária mais para que mesmo onerar a folha do municipio ou,para cumpri os acordos políticos?Agora me, desculpa não vem nos falar do não sente não vem fazer política com a vida do nosso povo. Mcraiazansur.

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.