domingo, junho 28

“Neto precisa explicar origem de fortuna que herdará da família”, diz Solla.



O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) reagiu às acusações contra o PT feitas pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante entrevista de Rádio em Salvador, na manhã desta sexta-feira (26). Para Solla, “soa no mínimo cínico o prefeito acusar indiscriminadamente membros do PT de enriquecimento ilícito. Ele precisa antes explicar para a Bahia como com um salário de funcionário público seu avô acumulou a fortuna que hoje está nas mãos de seu pai e que ele receberá como herança", disse. 


O petista destaca a importância da proposta de mudanças no Código Penal Brasileiro enviada pela presidente Dilma ao Congresso no pacote anticorrupção – que transforma o enriquecimento sem a comprovação da origem dos recursos em crime, com pena de 3 a 8 anos de prisão. “Se essa lei existisse na década de 80 evitaria que o ex-senador Antônio Calos Magalhães saísse impune após acumular fortunas em pouquíssimo tempo, um sucesso empresarial sem precedentes na área da Comunicação”, disse Solla.

O deputado desafiou o prefeito a comparar a evolução patrimonial dos membros da bancada do PT com os deputados do DEM nos últimos 30 anos. “Sou médico, como era o ex-senador, e sou político, como ele também foi. Agora olha para o meu patrimônio e olha a fortuna que Neto herdará do avô. São mais de meio bilhão de reais que saíram de alguém que saiu não tinha nada. A diferença é que não aproveitei para abrir hospital quando estive secretário. O ex-senador usou o poder que tinha como Ministro das Comunicações em benefício próprio, para montar um império da TV, rádio e jornal na Bahia”, completou Solla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.