segunda-feira, novembro 30

Sobre a Lavagem do caranguejo 1


Nesse complexo, e talvez duradouro debate sobre a não realização da 26ª Lavagem do Caranguejo, uma posição precisa ser unânime. “houve um prejuízo, pra cultura local”. Esse ponto é inquestionável, ta aberto no entanto, a avaliação e apresentação dos responsáveis.


A queda de braço travada entre a Comissão Organizadora e a Prefeitura Municipal resultou no pior pra cidade. A cultura foi a principal vítima. A Comissão acusa o governo de não valorizar a tradição e através de subterfúgios não justificáveis, como pagamento do 13º salário dos servidores e falta de segurança, tenta explicar o não apoio ao evento.
Do outro lado, o governo municipal se defende dizendo que o apoio para o cortejo estava mantido e que a própria comissão abriu mão desse apoio.


Rebatendo, a Comissão diz que um dia de festa apenas, é desrespeito a população que à 26 anos aprecia três dias de atividade. A comissão cita ainda, a micareta de Portão que foi realizada em sua totalidade e acusa o governo de fazer politicagem com a festa de Itinga.


O governo, por sua vez acusa membros da comissão de querer fazer da festa tradicional um empreendimento comercial com venda de camisas e criação de blocos custeados com o dinheiro público.

2 comentários:

  1. O GOVERNO MUNICIPAL É INRESPONSAVELPOIS FICAR POIS FICAR JOGANDO A CULPA PARA A COMISSÃO ORGANIZADORA DA LAVAGEM .
    É CALUNIA A COMISSÃO NÃO TEM FINS ALGUM LUCRATIVO MUITOPELO CONTRARIO TIRAMOS DO NOSSO BOLSO, NENHUM MEMBRO É DONO DE BLOCO ALGUM AO CONTRARIO DE PESSOAS DO GOVERNO.A EXEMPLO DO BLOCO CARANGUEJO E CIA, CORDAS DE CARANGUEJO ETC.
    CADINHO

    ResponderExcluir
  2. Ao governo do municipio.
    Os blocos são feitos para o folião brincar durante a festa, "SEM FINS LOCRATIVOS", prevendo apenas reunir amigos uma vez no ano, numa praça onde fomos criados, e criamos nossos filhos. 26 anos de tradição jogados no lixo por causa de uma prefeita que conheçeu Lauro de Freitas outro dia, que não dá valor as pessoas que aqui residem, pois ela já está eleita!!! Tanto faz né prefeita! mas a sua batata está cozinhando. APROVEITE enquanto está ai, pq o candidato que vc lançar, VAI SOBRAR!

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.