sexta-feira, dezembro 10

Desordem no transito


As pessoas transitam na pista, carros e motos estacionam no passeio. Não há placas de sinalização, não há fiscalização. Um cruzamento com seis importantes vias de acesso, um caos total, um mangue. Estamos falando do Caranguejo, o largo mais importante do bairro de Itinga e um dos principais pontos de referencia da cidade.

Não é de agora que comerciantes, motoristas, autoridades e a população em geral reclamam da bagunça que é o transito no Largo do Caranguejo. Nos horários de pico, parece que há um nó naquela região e tudo parece atrapalhar. Até viaturas da PM estacionam em local impróprio próximo a lanchonete que fica bem no centro do largo.

Os fiscais da prefeitura que controlam as vans do transporte alternativo, não dão conta do volume, e os que trabalham com seriedade não são respeitados por alguns condutores que não os reconhecem como autoridade.

Não podemos deixar de citar também os "indigentes", mendigos, alcoólatras e deficientes mentais que diversificam a população do "mangue".

O resultado disso tudo se vê diariamente na praça símbolo do bairro mais importante da cidade e que acaba refletindo também a incapacidade de gerenciamento e planejamento do poder público local. Se há um projeto de ordenamento do transito na cidade, esse deve tá impresso e guardado em alguma gaveta de um gabinete qualquer.