sábado, julho 4

Atleta do Projeto Lutar para Vencer de Lauro de Freitas ganha medalha de bronze em campeonato brasileiro


Ele tem apenas 16 anos. Mas apesar da pouca idade já é um vencedor e sonha alto. Reidler Soares Freitas, morador de Lauro de Freitas, é um dos atletas de boxe assistidos pelo projeto Lutar Para Vencer, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), desenvolvida por treinadores e educadores físicos voluntários. Praticante do esporte há quatro anos, o adolescente já começa a colher os frutos da disciplina e determinação. No último domingo, ganhou medalha de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Cadete, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Único filho homem, o garoto apelidado pelo pai de “Falcão” afirma que tem total apoio da família. Amante do esporte, Reidler diz que está sempre tentando convencer os amigos a participarem do projeto. “Sempre trago alguém. Quando estamos aqui treinando esquecemos da coisas ruins. Sem falar que é muito bom para o corpo . Gosto muito mesmo e vou fazer boxe a vida inteira”, confessou o adolescente que já se prepara defender Lauro de Freitas em mais uma disputa, o Campeonato Baiano de Boxe .

Além de Reidler, o projeto Lutar Para Vencer, apoiado pela gestão pública, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer PMLFcontempla outros 249 jovens e crianças. Com aulas de segunda a sábado realizadas no Parque do Saber (Centro), Na Escola Governador Mário Covas (Parque São Paulo) e no Colégio Eurico Santana (Itinga), a iniciativa conta com uma equipe de oito profissionais, entre treinadores e professores de educação física.

De acordo com o treinador conhecido como Reizinho, é perceptível a mudança no comportamento das crianças e jovens atendidos pelo projeto. “Muitos chegam aqui arredios, outros calados. Com passar do tempo desenvolvem a concentração, começam a ter boas relações entre os colegas, além de praticar o esporte. Costumo dizer que temos aqui muito mais do que a prática esportiva, é um trabalho social mesmo”, frisou o treinador.

Fonte: DECON PMLF
Fotografia: Edmar de Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.