domingo, setembro 6

As varias formas de mudar a política de segurança pública na Bahia

Com o tema, as várias formas de mudar a política pública de segurança da Bahia, organizações sociais negras de Lauro de Freitas se articulam para realizar a Conferencia Livre de Juventude, que apontará, a partir dos debates e relatos de experiências vividas pelos participantes, ações, programas e políticas que contenham o avanço da violência letal contra a juventude negra no estado.


A iniciativa de fazer uma conferencia livre surge da necessidade que essa juventude tem de colocar o EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA na agenda política do estado, pois entendem que essa violência letal é o que mais interfere na produção intelectual e no desenvolvimento dessa juventude que ao longo dos últimos anos vem sendo dizimadas pelo Estado Brasileiro.

“Uma conferencia de Juventude só vale a pena se trouxer no eixo principal o debate sobre o extermínio de nossa gente. Não há política pública e nem há como gozar das mudanças se não houver vida. Nós temos a coragem pra fazer um debate de verdade, quem vier verá” Afirma um dos organizadores da Conferencia.
A conferencia livre de juventude acontecerá no dia 26 de setembro, a partir das 9h da manhã, na Escola 2 de Julho em Itinga, Lauro de Freitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.