domingo, setembro 18

Juventude petista realiza encontro municipal


Participamos do congresso municipal da Juventude do PT, realizado nesse sábado (17) na UNIME em Lauro de Freitas. Foi um momento importante para a juventude dessa cidade, pois foi a pontado um conjunto de ideias que deverão servir de pauta nas ações do futuro governo.
As falas de alguns membros históricos do PT revelaram o papel desse partido na busca pela “democracia” em nosso país. A atual secretária de desenvolvimento social, Lourdes Loubo evidenciou a dramática situação de risco em que a juventude dessa cidade está exposta. “se não tomarmos providencias imediatas, vamos ter um vácuo nesse município... estão matando os jovens”. Lourdinha revelou ter um mapa com números dos sepultamentos de jovens realizados no município.
Outra fala que merece destaque foi a da prefeita Moema Gramacho que resgatou a luta da juventude, principalmente no período da ditadura. Segundo prefeita, as condições na época da ditadura eram bem mais difíceis que as atuais e que hoje é mais fácil se organizar e fazer a luta social pelo que acreditamos.
O vereador Lula Maciel, Santinho, Antonio Lírio e Marta Cordolino também prestigiaram a juventude que estava bem representada por militantes de diversas regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.