domingo, setembro 18

Réplica


Sem a intensão de provocar polemica ou similares, sinto-me na necessidade de expor um ponto de vista contrario ao da senhora prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, no que tange as dificuldades enfrentadas pela juventude atual e a que enfrentou a ditadura militar na década de 60.  
Segundo a prefeita, hoje é muito mais fácil se organizar do que foi nos anos de ditadura. As estruturas nos dias atuais estão mais disponibilizadas e o acesso à informação é bem maior. Fato, que em tese, facilita a organização social no presente.
Temos um pensamento contrário. Não vamos aqui ser presunçosos aponto de identificar nossa luta atual como mais difícil. Mas com certeza não é mais fácil.
Apesar desse aparato logístico e da facilidade na obtenção informações, a juventude atual enfrenta um elemento novo que é quase nocivo às estruturas organizacionais: o estelionato ideológico.
Na época de ditadura era fácil definir quem era quem. Havia uma nítida separação de ideias e pensamentos. De um alado, um governo autoritário e de direita, do outro, jovens estudantes com princípios de liberdade e democracia.
Hoje está tudo muito confuso, ninguém sabe direito quem é quem. As coisas mudam e desmudam de forma leviana. Veja o caso da CPMF por exemplo. Vejamos o exemplo do governo do estado que inaugura um Pacto pela Vida e no mesmo mês aumenta o recurso para comprar fuzis e munição.
Acredito ser mais difícil promover a luta e organização social em ambientes controverso e indefinido.

Ricardo Andrade
Mov. Hip Hop

Um comentário:

  1. Adimiro esse companheiro pela veracidade das palavras, se mostrando uma pessoa precupada realmente com social mostrando a realidade do nosso munucipio demostrado um carinho de uma pessoa que conhece o bairro e a cidade onde mora.É de pessoas assim como Ricardo Andrade que nós precisamos para dentro do GORVENO e nao um governo demagogo que se diz que é de esquerda mas tendo praticas piores da direita.Companheiro, endoso todas suas palavras de um militante que não morreu, só apenas aguardando e buscando pessoas como você para muda uma sociedade moderna que acredita em pessoas como nós se dependesse de mim ja caminhariamos levadodo esssa bandeira de liberdade que tanto sonhamos, mas havera um tempo para isso...

    Ricardo Dória
    Diretorio do PT de Lauro de Freitas

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.