sexta-feira, janeiro 18

Grupos de RAP se destacam nas produções independentes

Cada dia mais, a tecnologia vai avançando, surgem novas ferramentas e as pessoas vão utilizando-a como uma forma de expor seu trabalho. Ultimamente as redes sociais são as mais utilizadas, são nelas que os grupos de RAP de Lauro de Freitas estão ganhando destaque, mostrando materiais audiovisuais criativos e com qualidade acima de tudo. Produções totalmente independentes, em meio às dificuldades no cenário da música periférica, a falta de apoio, a falta de patrocínio e de oportunidades não ofuscam o brilho de quem luta para garantir o seu espaço. Neste contexto tem atuado os grupos de RAP Dinexo, Recém Chegado, TDI, Distorção Verbal e Tríplice Hip Hop.
Nos últimos lançamentos de 2012 temos em destaque os clipes Avalanche da Favela sexto videoclipe do grupo Tríplice Hip Hop e Dia das Bruxas do Grupo TDI. Ambos de Portão, importante bairro de Lauro de Freitas.

As duas produções apresentam um diferencial ao convencional que é o fato de os videoclipes serem produzidos pelos integrantes dos grupos e contarem com a colaboração e atuação de pessoas da própria comunidade. É notória a participação em todo o processo de produção. A comunidade comparece, ajuda na gravação e na divulgação do material pelas redes sociais.




AVALANCHE DA FAVELA é o sexto videoclipe do grupo Tríplice hip hop. As produções anteriores já conquistaram espaço na mídia como, abertura de jornais na TV, programas musicais e premiação em festivais de nível nacional e internacional.

http://www.youtube.com/watch?v=67FeITyTRjQ



O Clipe DIA DAS BRUXAS do grupo TDI marcou como primeira produção, e esta tendo uma boa repercussão na região. Foi apontado para compor as produções do ministério da justiça para divulgação do material em combate a violência nas periferias ambos contaram com o apoio de OG Cerqueira, da Harpia Filmes.

 http://www.youtube.com/watch?v=RLjPA8ph7vM

Por: Rilk Mc








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.