sexta-feira, janeiro 16

Perfil Político do novo Secretário de Educação


Tivemos acesso ao perfil político do novo Secretário de Educação, Paulo Aquino que já assumiu a pasta. Paulo Aquino é um militante histórico das causas saciais de nossa cidade. Em virtude da lei que combate o nepotismo, sua nomeação implicou na exoneração de Solange Aquino, sua irmã, e ex-diretora de departamento.


Paulo de Aquino Pires, 38 anos, casado, pai de 1 filho de 8 anos, formado em Ciências Sociais pela UFBA (tendo sido inclusive, representante estudantil no Conselho Universitário da referida Instituição), é morador do município, mais precisamente do bairro de Itinga, há 34 anos. Foi também líder do movimento estudantil secundarista e assessor parlamentar da então Deputada Estadual Lídice da Mata, hoje Deputada Federal.

Atuou como Professor de História no Colégio Integral, e sempre se destacou na militância do movimento de inclusão pela educação.

Na sua biografia política, podemos destacar a sua militância no Partido Socialista Brasileiro desde o final dos anos 80, passando pela Coordenação da Juventude do PSB, tanto no âmbito de Lauro de Freitas, como no âmbito Estadual e Nacional; e a participação na Executiva do partido aqui na cidade e na Executiva Regional. Hoje é Presidente da Comissão Executiva Municipal do PSB, Diretório de Lauro de Freitas.

Novo Secretário de Educação do Município de Lauro de Freitas, sucede seus dois companheiros de partido, o Vereador Carlucho, que comandou a Secretaria durante 3 Anos e 4 Meses; e o ex-Diretor do Depto Pedagógico da Educação, o professor Juvenal Machado.

Paulo Aquino traz no seu currículo, a formação Acadêmica; a experiência de professor; e, sobretudo a vivencia de 34 anos no município. Foi aluno tanto no Ensino Fundamental (antigo 1º grau), como no Ensino Médio (antigo 2º grau), em escolas públicas localizadas na cidade de Lauro de Freitas.

Além de tudo isso, traz na bagagem a experiência de Coordenador Executivo da Secretaria de Educação durante todo o primeiro mandato da Prefeita Moema Gramacho.

Aquino conta com significativo apoio da sociedade civil organizada, inclusive membros da combativa Associação dos Professores de Lauro de Freitas – ASPROLF.

Um comentário:

  1. O Novo Secretário de Educação de Lauro de Freitas, Paulo Aquino, tem pela frente um grande desafio para o qual vem se preparando durante todo o primeiro mandato da Prefeita Moema, e certamente fará bonito a frente do posto que lhe é merecido.
    Irundi Andrade

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.