sexta-feira, junho 5

Aos 33 anos, Serena segue com o braço mais forte do tênis feminino


Os anos se passam, as conquistas vêm e vão, mas a força - e a técnica - não abandonam Serena Williams. Aos 33 anos, a multicampeã norte-americana é líder em Roland Garros no quesito de serviço mais rápido e também em aces entre as mulheres.
De acordo com dados fornecido pelo site oficial do segundo Grand Slam da temporada, a atual líder do ranking foi a única tenista da chave feminina a conseguir um saque acima dos 200km/h: 202 km/h
As rivais que chegam mais perto dela são a francesa Caroline Garcia (199km/h) e a alemã Sabine Lisicki (197km/h),
No número de aces, Serena também é líder absoluta. Foram 49 até a semifinal do Major, número que a deixa totalmente isolada: a segunda colocada nesta lista, a tcheca Lucie Safarova, conseguiu 35 aces; a sérvia Ana Ivanovic, 27.
Safarova, aliás, será a adversária de Serena - que busca o tri em Roland Garros - na finalíssima do torneio francês neste sábado. Aos 28 anos, a tcheca disputará sua primeira final em simples na carreira - antes, nesta categoria, seu maior feito foi alcançar a semifinal de Wimbledon, no último ano.
Safarova ainda terá duas chances de sair campeã em Roland Garros. Além da final em simples, ela chegou à decisão em duplas ao lado da norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

A tcheca conquistou em duplas o título do Australian Open desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.