terça-feira, junho 9

Em mais uma edição, Orooni debate o orixá da comunicação




Acontece neste domingo, dia 14 de junho, a partir das 9 horas da manhã, no Centro de Referência da Cultura Afro-brasileira em Portão, Lauro de Freitas mais uma edição do Orooni-Encontro da Rede Jovem de Candomblé. Desta vez, o evento trará como tema EXÚ, o Senhor da comunicação e abordará os aspectos e elementos da comunicação ancestral e contemporânea, numa linha imaginária que se estende do padê (ritual litúrgico) às redes sociais.

O Orooni Exú em sua roda de diálogo, terá como orador o antropólogo e Babalorixá  Vilson Caetano, que abordará os aspectos antropológico de Exú e da comunicação ancestral. Na mesma Roda, a publicitária e especialista em redes sociais Luciane Reis, fará uma abordagem sobre a presença dos elementos da comunicação de matriz africana nas redes sociais e dos impactos que geram para a comunidade religiosa.

O Encontro trará uma exposição do artista plástico Rodrigo Siqueira que através do seu trabalho resgata importantes elementos da tradição da cultura de matriz africana que se perderam ao longo do processo civilizatório no Brasil. 

Expositores, afro-empreendedores e artistas autônomos também se farão presentes no Orooni, todos e todas em torno de um único eixo, EXU, orixá da comunicação para as religiões de matriz africana.


Numa referencia a semana mundial do meio ambiente, 500 mudas de Baobá, árvore sagrada na tradição africana, serão distribuídas para os presentes no encontro.

O que:  Orooni- Exu - Encontro da Rede Jovem de Candomblé
Quando: 14 de junho de 2015
Onde:  Centro de Referência da Cultura Afro - brasileira em Portão, Lauro de Freitas

Informações: Ricardo Andrade – (71) - 81328838 / 8725-2639

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.