domingo, fevereiro 15

Marmotagem com povo de axé


“Foi uma marmotagem muito grande... Ninguém esperava essa traição por parte de Moema Gramacho. Ela sempre disse que era a favor do povo de santo e que nossa religião era importante pra cidade. Ela recebeu o cargo de Ojú Ara Orixá mas, não conseguiu enchergar nada. Deixou o povo de axé fora dos espaços de poder. Na hora de contratar uma pessoa para brigar pelos nossos direitos na prefeitura, ela disse não ao povo de santo. Preferiu contratar um evangélico, uma pessoa que não gosta de candomblé”...


Esse é o sentimento do povo de axé para com a infeliz e desastrosa opção da prefeita Moema Gramacho em nomear Marilson do PT para assumir o cargo de diretor da SUPPIR (Superintendência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial). O nomeado é filiado ao PT e faz parte da DS, tendência do secretário de governo.


Esse mesmo diretor, foi fortemente questionado pelo Movimento Negro por ter se postado de forma discriminatória à um garoto que freqüentava a Escola de Cadetes. Ele teria dito que o cabelo rastafay do garoto o deixava com uma aparência ruim e o aconselhou a cortá-lo. Imagine o que ele não vai fazer quando nosso povo chegar no SUPPIR usando contra egún e cheirando a abô?


Todos sabem que esse diretor nomeado por Moema não deu conta do seu trabalho na escola de cadetes e por isso foi substituído. Enquanto isso, o povo de santo organizado ficou sem representação nos espaços de poder. Jadilson Lopez, corrdenador da FENACAB, colocou seu nome a disposição do governo e disse à senhora prefeita que gostaria muito de representar esse seguimento na SUPPIR, mas a insensatez falou mais alto e o povo de axé foi ignorado.

Um comentário:

  1. Eu acho que o senhor Jadilson poderia sim se enquadrar no espaço politico,e repesentar muito bem o nosso povo do axé;Moema se serviu tanto com os ébos para ganhar sua eleição agora cospe no prato que comeu,os orixás que cobrem dela o que estar fazendo com o povo de santo.

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.