sexta-feira, setembro 11

20 de novembro é feriado em Lauro de Freitas

Ontem na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal, os vereadores promulgaram a lei que transforma o dia 20 de novembro em feriado na cidade de Lauro de Freitas.

O vereador autor da lei, Lula Maciel, costurou a promulgação junto aos vereadores e movimentos sociais organizados da cidade, e já planejam uma atividade para comemorar esse importante símbolo para os negros e negras de Lauro de freitas.

A Superintendencia de Promoção da Igualdade Racial (SUPPIR) realizou uma audiência pública que contou com a presença de parlamentares, movimento social e governo, onde os pontos mais polêmicos da proposta foram debatidos e ajustados.

8 comentários:

  1. gostaria de saber se esse feriado e obrigatorio para todas as empresas privadas de faculdades da redondeza, pq onde trabalho nao querem aderir o feriado

    ResponderExcluir
  2. quero saber se é obrigatório,já que se trata de feriado na minha cidade ,o meu empregador abonar minha "falta" ao trampo,pois com certeza não irei trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Prezado letor, apesr da lei já ter sido aprovada na Câmara e sancionda pelo executivo, ela só deve etrar em vigor no próximo ano (2010).

    Sendo assim, a obrigatoriedade do feriado não valerá para ese ano.

    ResponderExcluir
  4. É FERIADO OU Ñ EM LAURO DE FREITAS, NINGUÉM SABE NADA, É FERIADO NO ANO DE 2009 OU 2010.
    SE DECIDAM!

    ResponderExcluir
  5. Sim, é! A partir deste ano de 2010!

    ResponderExcluir
  6. Qual o numero do decreto.

    ResponderExcluir
  7. po que q é feriado explica né

    ResponderExcluir
  8. Após telefonar várias vezes para o sindicato do comerciario em Lauro de freitas, nada fizeram por nós funcionários do setor administratrivo da Loja Insinuante, fomos obrigados a trabalhar, a empresa não aderiu ao feriado mesmo fazendo parte da cidade de Lauro de freitas, nós moradores e funcionários da cidade não participamos desta comemoração. E aí? Porque nada fez o sindicato que pagamos???? O ministério público do estado pode fazer algo referente a isto? E a Superintendência Regional do trabalho e emprego - SRTE/BA pode fazer o que para ajudar a lei ser cumprida????

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.