Não é muito de nosso perfil esse tipo de matéria, isso abaixa a auto-estima de nossa comunidade, mas não dá pra ficar em silencio vendo o circo pegar fogo. Este loteamento precisa de uma intervenção do poder público, precisa ser olhado com carinho pelas autoridades e quando dizemos isso, não significa mandar a Rondesp e seus similares da morte munidos dos novos fuzis que Wagner comprou.
Este loteamento não tem se quer uma quadra de esporte. Não tem campo de futebol, alaga quando chove, quando não chove falta água todo dia. A polícia quando entra aqui é sempre pra aterrorizar as pessoas e dá aquele famoso tapa na cara dos pais de família e chamando-os de vagabundo. Os programas “de mentira” do Pronasci não chegaram aqui e é até bom que não venha, fique por lá mesmo, chega de lorota por aqui.
O movimento hip hop, a Campanha Reaja e o Movimento Negro Unificado vão acionar a Denfesoria e o Ministério Público no sentido de forçar o governo local a construir uma área de lazer nesta comunidade. Existem terrenos ociosos que servem para diversas práticas ilícitas e que podem ser adquiridos e repassados à comunidade como espaço de entretenimento.