terça-feira, junho 1

Garoto de sete anos é baleado em Itinga


O tiro pegou na barriga do garoto. O mesmo havia saído de casa pra comprar algo na quitanda da esquina no Loteamento Jardim Metrópole em Itinga. Eram por volta de 09:30 da noite de ontem quando o tiroteio aconteceu. Sobre o quadro clínico do garoto sabemos que é estável, ele foi conduzido ao HGE.


Há quinze dias atrás um outro garoto de 15 anos, também morador deste loteamento em Itinga, deu entradano HGE com fortes dores, vindo a falecer. Os médicos diagnosticaram várias escoriações e hematomas no garoto. Segundo a família um princípio de hemorragia interna teria desencadeado tudo isso. Populares afirmam que dois dias antes o garoto de 15 anos havia sido abordado por policiais militares no campo de futebol do Parque Santa Rita e levado socos e pontapés o que pode ter causado a morte do garoto.


Na semana passada uma jovem foi assassinada no Loteamento Jardim Metrópole em Itinga na rua da igreja adventista, testemunhas dizem que dois homens trocaram tiros e ela foi atingida vinda a falecer no local.
Não é muito de nosso perfil esse tipo de matéria, isso abaixa a auto-estima de nossa comunidade, mas não dá pra ficar em silencio vendo o circo pegar fogo. Este loteamento precisa de uma intervenção do poder público, precisa ser olhado com carinho pelas autoridades e quando dizemos isso, não significa mandar a Rondesp e seus similares da morte munidos dos novos fuzis que Wagner comprou.


Este loteamento não tem se quer uma quadra de esporte. Não tem campo de futebol, alaga quando chove, quando não chove falta água todo dia. A polícia quando entra aqui é sempre pra aterrorizar as pessoas e dá aquele famoso tapa na cara dos pais de família e chamando-os de vagabundo. Os programas “de mentira” do Pronasci não chegaram aqui e é até bom que não venha, fique por lá mesmo, chega de lorota por aqui.


O movimento hip hop, a Campanha Reaja e o Movimento Negro Unificado vão acionar a Denfesoria e o Ministério Público no sentido de forçar o governo local a construir uma área de lazer nesta comunidade. Existem terrenos ociosos que servem para diversas práticas ilícitas e que podem ser adquiridos e repassados à comunidade como espaço de entretenimento.