quarta-feira, agosto 14

Comandante abre inquérito pra apurar violações cometidas pela polícia em ação que matou quatro jovens em Lauro de Freitas



Durante a audiência pública em referencia ao dia internacional da juventude, realizada na câmara municipal de Lauro de Freitas, o comandante da 52ª CIPM de Lauro de Freitas, Majó Marcelo Bruno, anunciou que abriu inquérito para apurar as denuncias contra a ação da polícia durante operação na comunidade do Chafariz, onde quatro jovens negros foram assassinados dentro de casa no ultimo dia 08.

Representantes do movimento negro externaram os depoimentos da comunidade, afirmando que os jovens não trocaram tiro com a polícia, desmentindo a versão oficial divulgada pela imprensa. Ainda segundo os depoimentos, dois dos jovens jogavam videogame e outros dormiam quando foram surpreendidos e mortos.


O CEN, Coletivo de Entidades Negras já articula uma movimentação nacional para pedir providencias e já solicitou uma reunião com o prefeito da cidade. A Secretaria de Segurança Pública do Estado vai convocar o delegado da 23ª Delegacia de Polícia para pedir explicações.

'As denuncias são graves, as autoridades precisam se pronunciar' - Afirma Marcos Rezende Coordenador nacional do CEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.