sábado, junho 6

Boca de Filme reúne mais de 70 crianças em Itinga


Aconteceu ontem, sexta feira, a 1ª edição do projeto Boca de Filme, que reuniu cerca de 70 crianças no Espaço Big Brother, no loteamento Jardim Metrópole em Itinga. O filme exibido foi “Kiriku e a Feiticeira”, que tomou a atenção de crianças, adolescentes e adultos que compareceram à mostra.

A PCE, Posse de Conscientização e Expressão, idealizadora e executora do projeto diz que a expectativa foi superada, “nossa intenção era reunir 50 crianças nessa primeira edição, mas vieram mais de 70” afirma Rosana Galo, Ministra de Desenvolvimento Social da PCE.

Além da exibição do vídeo foram distribuídos lanches, pipocas e surpresas para os presentes. Ao final da História de Kiriku, membros da PCE falaram das semelhanças entre o personagem do vídeo e as crianças do Jardim Metrópole.

- Muito de vocês aqui se parecem com Kiriku. Vocês são inteligentes, corajosos e espertos... Vamos fazer que nem Kiriku... Vamos entender quais os causadores de nossos problemas e agir de forma inteligente para resolver essas coisas ruins que acontecem aqui em nossa área. Fala de Gilberto Borges, diretor cultural da PCE em alusão as enchentes, deslizamentos de encosta e a falta de estrutura do bairro.

Na próxima quinta feira, outra sessão será realizada e a expectativa da PCE é reunir 100 pessoas com distribuição de sopão no final.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.