Sinceramente não sei o que está acontecendo com o governo Petista de Lauro de Freitas. As coisas nessa cidade acontecem como se tivesse sendo governada pela mais autêntica e conservadora direita. Parece até que o espírito de ACM anda rondando os espaços de poder por aqui.
Analisem os fatos.
A imprensa local vem anunciando durante toda a semana que o Grupo Cultural Bambolê, um dos mais ativos e tradicionais da cidade estava prestes a ser despejado, pois a dona do imóvel onde situava a sede da instituição resolveu solicitar o espaço após dez anos.
Pensamos que isso nem ia render, e que as autoridades locais tomariam providencias no sentido de manter o trabalho do grupo Bambolê na ativa. Mas não foi o que aconteceu.
Infelizmente o grupo foi despejado. Tenho certeza que não vai acabar, pois como dizia Guevara: “os poderosos podem matar uma rosa, mas jamais deterão a primavera”. Sei que a cultura prevalecerá e dará a resposta cabível, no momento propício.
Em Itinga, o mesmo governo sugere que a Polícia Militar, monte sua guarnição no espaço Cultural Big Brother, ou seja, fechar outra associação cultural. E olhe que essa polícia adora matar. Vejam os exemplos de Cana Brava, bate Facho, Vitória de Conquista e Pero Vaz.
Sabemos que dá tiro na cabeça é mais barato e resolve de forma imediata “os jovens problemas”, sei também que custear uma urna funerária é mais barato que manter um trabalho cultural na comunidade. Mas não foi assim que vocês aprenderam. Lmbrem-se que participamos das aulas também.
Já pensou se Dilma, a candidata a presidente do PT segue essa lógica do governo de Lauro de Freitas? Aí a casa cai.
O curioso é que há um silencio por parte das autoridades. E os políticos dessa cidade, onde estão? Não são vocês que nas manifestações públicas ligam pra Artêmio solicitando a presença dos artistas pra abrilhantar seus eventos? A Câmara de Vereadores não se posicionará? Alguém aí fala português? Alguém nessa casa está no planeta Terra?
Me dá licença, deixa eu rodar meu bambolê.
Nossos sentimentos caro amigo, mas não desista!
ResponderExcluirAbraço solidário,
Manoel Basilio
Coop. Amigos do Planeta