segunda-feira, março 8

Governo petista não segura o bambolê


Sinceramente não sei o que está acontecendo com o governo Petista de Lauro de Freitas. As coisas nessa cidade acontecem como se tivesse sendo governada pela mais autêntica e conservadora direita. Parece até que o espírito de ACM anda rondando os espaços de poder por aqui.


Analisem os fatos.

A imprensa local vem anunciando durante toda a semana que o Grupo Cultural Bambolê, um dos mais ativos e tradicionais da cidade estava prestes a ser despejado, pois a dona do imóvel onde situava a sede da instituição resolveu solicitar o espaço após dez anos.

Pensamos que isso nem ia render, e que as autoridades locais tomariam providencias no sentido de manter o trabalho do grupo Bambolê na ativa. Mas não foi o que aconteceu.

Infelizmente o grupo foi despejado. Tenho certeza que não vai acabar, pois como dizia Guevara: “os poderosos podem matar uma rosa, mas jamais deterão a primavera”. Sei que a cultura prevalecerá e dará a resposta cabível, no momento propício.

Em Itinga, o mesmo governo sugere que a Polícia Militar, monte sua guarnição no espaço Cultural Big Brother, ou seja, fechar outra associação cultural. E olhe que essa polícia adora matar. Vejam os exemplos de Cana Brava, bate Facho, Vitória de Conquista e Pero Vaz.

Sabemos que dá tiro na cabeça é mais barato e resolve de forma imediata “os jovens problemas”, sei também que custear uma urna funerária é mais barato que manter um trabalho cultural na comunidade. Mas não foi assim que vocês aprenderam. Lmbrem-se que participamos das aulas também.

Já pensou se Dilma, a candidata a presidente do PT segue essa lógica do governo de Lauro de Freitas? Aí a casa cai.

O curioso é que há um silencio por parte das autoridades. E os políticos dessa cidade, onde estão? Não são vocês que nas manifestações públicas ligam pra Artêmio solicitando a presença dos artistas pra abrilhantar seus eventos? A Câmara de Vereadores não se posicionará? Alguém aí fala português? Alguém nessa casa está no planeta Terra?

Me dá licença, deixa eu rodar meu bambolê.

Um comentário:

  1. Nossos sentimentos caro amigo, mas não desista!
    Abraço solidário,

    Manoel Basilio
    Coop. Amigos do Planeta

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.