sábado, junho 25

Lauro de Freitas, Escolas de Hip Hop


Dia oito de julho vai ser o grande dia. Portão, Itinga, Vida Nova, Capelão, Areia Branca, Lagoa dos Patos, Lagoa da Base e Pitangueira. Todas as comunidades reunidas no Centro de Cultura pra firmar o Dia “D” Hip Hop Lauro de Freitas. DJs, rappers, B.Boys, BGirls, grafiteiros e grafiteiras, todos juntos mostrando seus talentos e a força de suas quebradas.

A expectativa ta em torno do Projeto Escolas de Hip Hop, espaços culturais que vai dá força aos elementos culturais do hip hop em cada bairro da cidade. A ideia da Posse PCE é montar uma escola em cada bairro pra que os militantes culturais do hip hop possam contaminar a periferia de musica, grafite e expressão corporal.

O projeto custa menos que as instalações das UPPs e possui um resultado muito mais sólido. Nesse pacto que a Posse PCE / Campanha Reaja propõe, não tem uso de armas letais nem prisões e nossas ações não produzem cadáveres.

Um conselheiro do Ministério da Cultura estará no evento pra avaliar e entender o processo pedagógico do projeto. Quem também vai aparecer é o deputado Federal Valmir Assunção que está articulando o recurso para o projeto em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.