domingo, junho 5

Lauro de Freitas, Governo municipal ja arrecadou mais de R$ 1,3 bilhão


Lauro de Freitas é uma das cidades mais ricas da região metropolitana de Salvador. Se somarmos o que o município arrecadou entre 2005/2010 e adicionarmos o que está previsto para 2011, chegaremos ao montante de 1,3 bilhão de reais.

Nesse valor arrecadado estão inclusos a cobrança de impostos tipo ISS e IPTU além dos repasses estaduais e federais. Vale salientar que os recursos do PAC não entram nessa relação.

A oposição faz fortes críticas ao governo, afirmando que o dinheiro arrecadado é mau empregado e que a situação das ruas, praças e os serviços básicos são de péssima qualidade.

Já o vereador e pré-candidato do PT ao governo municipal Lula Maciel, defende o governo. Segundo Lula nem tudo que é feito com o dinheiro público é pra ser visto. Muitas das políticas públicas aplicadas são sentidas e isso é um diferencial.

Contudo que está em jogo é uma das maiores receitas do estado e a corrida eleitoral de 2012 está pautada nessa arrecadação. Seja quem for o candidato eleito em 2012 terá em sua responsabilidade uma excelente arrecadação e terá que está preparado pra gerir bem esse recurso.

Os desafios apresentados são enormes, vão da infraestrutura macro a podagem dos jardins. Mas não dá pra negar que há recursos suficientes para começar um trabalho sério, a altura do povo dessa cidade.

E só pra não esquecer vale escrever por extenso. Um bilhão trezentos e noventa e sete milhões, quatrocentos e vinte e seis mil, seiscentos e sessenta e nove reais. Fora os centavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.