quinta-feira, agosto 8

Polícia e imprensa mentem sobre morte de jovens em Lauro de Freitas






A PCE, Posse de Conscientização e Expressão e o CEN, Coletivo de Entidades Negras estiveram hoje na comunidade do Chafariz em Lauro de Freitas, horas depois de uma ação trágica da polícia que resultou no assassinato de quatro jovens negros. A polícia ainda disparava tiros numa tentativa de apavorar a população e dificultar a coleta de informações verdadeiras, quando militantes do movimento negro e de direitos humanos chegavam ao local. Nesse momento os corpos já haviam sido removidos.

Foi possível constatar um cenário de terror, uma casa pequena de poucos cômodos, de uma só entrada, toda gradeada, cujo acesso se dava por um beco estreito, sem oferecer a menor possibilidade de fuga. Tudo a favor para uma operação perfeita onde os “prováveis investigados” seriam presos pela polícia. Mas não foi o que aconteceu. O muro frontal fora derrubado e os quatro jovens executados pela polícia dentro da casa. A população enfatiza que não houve troca de tiros. Segundo depoimentos dos moradores, dois jovens jogavam vídeo game e outros dois dormiam quando foram executados. A foto do beliche coberto de sangue comprova que o jovem estava deitado quando fora executado.

Não havia veículo de imprensa no local, nenhum site ou jornal ouviu sequer uma pessoa da comunidade, mas a imprensa publicou a versão racista da polícia.
Entidades do movimento social já organizam um levante na cidade e autoridades do movimento negro já estudam pedir o imediato afastamento do comando da polícia militar e do delegado da 27ª Delegacia em Lauro de Freitas, para que uma investigação federal seja realizada na cidade.

Um comentário:

  1. JOAQUIM OLIMPIO DE SOUZA NETO24/8/13 15:09

    " CAOS NO TRANSPORTE " Secretaria Municipal de Transportes de Lauro de Freitas/BA,

    Por meio deste requerimento, Joaquim Olimpo de Souza Neto solicita providências da Prefeitura de Lauro de Freitas sobre a falta de transporte público em determinadas regiões da cidade, em especial o bairro de Buraquinho.

    Embora seja função do Município fornecer transporte público de qualidade aos moradores de Lauro de Freitas, sem exceção, a realidade mostra a deficiência na prestação do serviço público. Isso porque, como morador do bairro de Buraquinho, posso atestar que NÃO EXISTE LINHA DE TRANSPORTE na localidade, o que impede o efetivo trânsito dos moradores.

    É função do poder público prestar o serviço público adequado, garantindo aos moradores e contribuintes um transporte público de qualidade. Sendo assim, solicita providências da Prefeitura para solucionar a questão o mais rápido possível. DE BURAQUINHO "

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.