segunda-feira, setembro 29

Banco do Nordeste fomentará o empreendedorismo negro






Empreender. Essa é a palavra de ordem na atual conjuntura sócio-político-cultural no Brasil. O momento é bastante propício, e a luta por igualdade racial, combate a violência, crime organizado e tantos outros desafios enfrentados pela sociedade estão diretamente ligados à sustentabilidade e a geração de emprego e renda.


A instalação de uma agência do Banco do Nordeste em Lauro de Freitas, abre um vasto horizonte de possibilidades e oportunidades que fomentará o surgimento de empreendimentos negros voltados à geração de renda, proporcionando o desenvolvimento das comunidades e a inclusão.

Segundo Edson Costa, coordenador do EMUNDE - Encontro Mundial de Étnico Empreendedorismo, as comunidades estão recheadas de potenciais empreendedores que precisam de incentivos para montar seu próprio negócio e a disponibilização de linhas de crédito é uma importante política para o desenvolvimento social e econômico de nossa cidade.

O superintendente da SUPIR, Cláudio Reis e o Conselho de Promoção da Igualdade Racial se reunirão com a direção do banco para discutir sobre o CREDIAMIGO, para debaterem sobre uma das linhas de crédito da instituição.




Edson Costa, Educador
Coordenador do EMUNDE
Diretor de Direitos Humanos
da Sec. Municipal de
Desenvolvimento Social e
Cidadania
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.