quinta-feira, janeiro 29

Ação em Quingoma

A Associaçao dos Moradores do Assentamento 29 de dezembro Quilombo Buraco do Tatu -localizada no Quingoma de dentro, estara realizando uma açao comunitaria, reunindo serviços odontologicos, de estetica (corte de cabelo, manicure); saude - aferiçao de pressao arterial, curativos, distribuiçao preservativos, orientaçao prevençao DST/AIDS, prevençao ao uso abusivo de drogas; atendimento juridico, oficina de produçao com material reciclavel, mostra de filmes e documentarios relacionados a luta pela terra, entre outras. A atividade esta sendo realizada para marcar as comemoraçoes dos 25 anos do movimento sem terra -MST -.

A Associaçao reune cerca de 40 familias de trabalhadores e trabalhadoras rurais, que estao desde dezembro de 2007 assentados no Quingoma de dentro. No local, antes chamado de Fazenda Tabuada e que estava totalmente abandonado, convivem crianças, adultos e idosos que tiram das terras seu sustento diário e fazem cumprir a funçao social da terra de produzir!!!.
No Assentamento existe uma Escola Rural que desenvolve o Programa TOPA.

Para a realizaçao deste evento estamos contando com as seguintes parcerias: Secretaria Municipal de Saude, Secretaria Municipal de Educaçao, ACORDESS ONG, MARV, FENACAB, Associaçao dos Comerciantes e Empresarios de Lauro de Freitas, Forum de Mulheres de Lauro de Freitas, Maodevisgo Produçoes, Mandato Popular do Vereador Carlucho, Folha Popular.

Um comentário:

  1. Abandonada nãão !
    vocês invadiram terras que não são de vocês
    to voltandoo pra tomar e vender tuuudoooo
    aguardemmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.