domingo, janeiro 18

Mais focos de incendio


Esse terreno institucional é realmente bastante inflamável. Mesmo com a eficácia da competente equipe de bombeiros do governo, novos focos de incêndio aparecem todos os dias.

Dessa vez, a fumaça surgi lá pras bandas de Areia Branca, região que será administrada por Tiago Salles do PDT.
Segundo fontes, o pedetista não gostou muito da indicação do petista Ariston, que foi designado pela prefeita para “ajudá-lo” no trabalho administrativo.
Não conseguimos contato com Tiago Salles, mas pessoas ligadas a ele nos revelaram que Tiago ficou surpreso com a indicação de Ariston. Tiago pretendia indicar seu pessoal para as quatro vagas que a AR disponibiliza.

Analistas acreditam que essa é uma estratégia do PT para recuperar o espaço perdido na última eleição, onde o partido saiu enfraquecido. Espalhar petistas nos diversos espaços da administração garantirá ao PT uma certa hegemonia no conjunto da administração pública municipal.


Mais incêndio

A outra fumaça tem cheiro de dendê. Representantes religiosos de matriz africana não aceitaram de bom grado, a indicação do evangélico Marilson para ocupar uma das gerencias da SUPPIR (Superintendência de Promoção da Igualdade Racial), órgão que deve dialogar com as organizações e entidades étnico raciais.

Os evangélicos, segundo eles, ocupam vagas estratégicas, enquanto o Povo de Santo não tem representatividade na administração. Ainda segundo esses líderes, o Superintendente da SUPPIR, Arisosvaldo Menezes é uma indicação da prefeita, representa o governo junto ao movimento social. A yalorixá Cláudia (Cacau) que também ocupa uma das diretorias da SUPPIR, não foi uma indicação do povo de santo e sim um acordo político entre o governo e o PDT e não teve a participação popular tão disseminada pelo governo.

A FENACAB, Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, tem interesse em ocupar umas das gerencias da SUPPIR, mas nos parece que se depender de diálogo, esse desejo será frustrado, a exemplo de outros fatos recentes, o governo tem se mostrando insensível aos apelos sociais e as decisões são tomadas de forma unilateral e dentro dos gabinetes.

Vale orientar que fogo de dendê é mais difícil de apagar e faz mais fumaça que os convencionais.

Um comentário:

  1. realmente este é o grande momento para comerçarmos a conhecer profundamente quem é a pessoa Moema Gramacho prefeita. É um verdadeiro absurdo para mim que votei nela, ver da forma que ela está tratando as pessoas sobretudo as que a ajudou e se tratando do povo de santo é mais absurdo assim, por que vemos, constatamos naquele ponto ...só se lembra de Ogum na hora da precisão.. só senhora Moema saiba ...que Ogum não é menino que se engana com um tostão... tem muita agua pra descer a ladeira ainda, tudo com tempo tem tempo...

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.