domingo, julho 31

Ao Conselho de Juventude de Lauro de Freitas

Prezados colegas conselheiros (as) de Juventude de Lauro de Freitas.

Ainda na atividade de posse deste importante instrumento de luta de nossa juventude, deixamos evidente e bastante escurecido o papel que assumiríamos neste conselho. Combater o racismo com toda virilidade em todas as suas formas de expressão.

Pois bem. Tendo em vista o adiamento da realização das etapas municipal e estadual de nossa conferencia, acredito que sobra fôlego para debruçarmos sobre algumas conjunturas locais que são sobremaneira importantes para todos nós e diz respeito diretamente a vida de nossos irmãos e irmãs.

Nesse sentido, venho propor que paralelo à construção das conferencias, façamos algumas rodas de debates em nossas comunidades para discutir assuntos bem pontuais e importantes como:

• Eixo Planejamento – debater sobre a área pública do Jóquei Clube onde existia uma lagoa e poderia está servindo de espaço de entretenimento e cultura para os jovens de Lagoa dos Patos, Pitangueira, Chafariz e Centro - (comunidades com altos índices de violência e mortandade juvenil);

• Eixo Economia / Cultura - saber do governo onde e como foram investidos o orçamento da cultura, esporte e lazer;

• Eixo Segurança – discutir a ressignificação das UPPs e mudanças em sua estrutura - (qual de nós participou de alguma reunião pra discutir a instalação dessas unidades em nossas comunidades?);

• Eixo Saúde – saber de nossos pares nas comunidades se esse sistema centralizado de regulação é o mais prático e eficiente – (as filas nas madrugadas em frente aos postos de saúde tem sido uma constante em nossa cidade);

• Eixo Educação – Discussão e apresentação da Política de Educação pensada e elaborada pela Posse PCE, Movimento Hip Hop.

Conhecemos e entendemos as diferenças e as dificuldades que nos pautam. Mas como já fora dito. Não abriremos mão do sagrado direito de avaliar, reclamar, denunciar e acima de tudo, propor.

Ricardo Andrade
Conselheiro de juventude
Posse de Conscientização e Expressão – Movimento Hip Hop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.