Ainda na atividade de posse deste importante instrumento de luta de nossa juventude, deixamos evidente e bastante escurecido o papel que assumiríamos neste conselho. Combater o racismo com toda virilidade em todas as suas formas de expressão.
Pois bem. Tendo em vista o adiamento da realização das etapas municipal e estadual de nossa conferencia, acredito que sobra fôlego para debruçarmos sobre algumas conjunturas locais que são sobremaneira importantes para todos nós e diz respeito diretamente a vida de nossos irmãos e irmãs.
Nesse sentido, venho propor que paralelo à construção das conferencias, façamos algumas rodas de debates em nossas comunidades para discutir assuntos bem pontuais e importantes como:
• Eixo Planejamento – debater sobre a área pública do Jóquei Clube onde existia uma lagoa e poderia está servindo de espaço de entretenimento e cultura para os jovens de Lagoa dos Patos, Pitangueira, Chafariz e Centro - (comunidades com altos índices de violência e mortandade juvenil);
• Eixo Economia / Cultura - saber do governo onde e como foram investidos o orçamento da cultura, esporte e lazer;
• Eixo Segurança – discutir a ressignificação das UPPs e mudanças em sua estrutura - (qual de nós participou de alguma reunião pra discutir a instalação dessas unidades em nossas comunidades?);
• Eixo Saúde – saber de nossos pares nas comunidades se esse sistema centralizado de regulação é o mais prático e eficiente – (as filas nas madrugadas em frente aos postos de saúde tem sido uma constante em nossa cidade);
• Eixo Educação – Discussão e apresentação da Política de Educação pensada e elaborada pela Posse PCE, Movimento Hip Hop.
Conhecemos e entendemos as diferenças e as dificuldades que nos pautam. Mas como já fora dito. Não abriremos mão do sagrado direito de avaliar, reclamar, denunciar e acima de tudo, propor.
Ricardo Andrade
Conselheiro de juventude
Posse de Conscientização e Expressão – Movimento Hip Hop
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.