segunda-feira, outubro 15

TOMA LÁ, DA CÁ!

 
 
A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, diz que se um corpo "A" exerce uma força em um corpo "B", o corpo "B" simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo "A".

Assim podemos fazer uma leitura do que estamos vivendo no mês de outubro na cidade de Lauro de Freitas. O PT decretou a exoneração dos “nomeados”, “cargos de confiança” logo após a derrota do seu candidato. Uma atitude que demonstra o quê? - Não me venha com estorinhas de enxugar o quadro inchado da folha de pagamento. Se inchou é porque foi permitido colocar os esfomeados do lado da força. Esses falsos cabos eleitorais entram pela porta da ganância e sairam para outra porta da ganância. Penso eu que um erro não justifica o outro.

A culpa é da própria Moema que tentou abraçar o mundo com mimos de cargos. Ela, ou quem autorizou esses "carguitos", Deveria ter, pelo menos, a honra de segurar esses miseravéis, até o último dia de mandato. Uma forma de não dar motivos para a oposição descer a madeira depois. Sei que nessa leva há pais de familia que vestiram a camisa vermelha e hoje vestem a preta, como uma forma de luto diante de ver seu nome na odiada lista de excluidos. - Mas Lauzinho, temos de fechar as contas no final do ano, porque o Ministério Público cairá em cima de nós! - Não tô nem aí para as justificativas injustificavéis. Não dependo de boquinhas e nem de boconas. Dependo apenas das ajudas e do socorros financeiro de cada dia. Amém! - Se há funcionários demais e dinheiro de menos na prefeitura, significa que há um erro de gestão.

Mas, que diabos o povo tem a ver com isso? O povo que se exploda? Agora pensa-se assim, mas há uma semana atrás as coisas eram diferentes. Tudo era diferente. Até pra mim que imaginava ser eleito com mais de... Bom, deixa isso para uma outra vez, voltemos ao pensamento anterior... Como era o pensamento de quem usufruia da máquina pública antes de 07 de outubro? – Não há o que discutir e nem culpar o lado mais fraco diante da derrota do PT. Moema, digo, João perdeu por inúmeros erros do PT e pela superioridade do adversário. E o maior cabo eleitoral do Dr. até mesmo depois da eleição tem sido o próprio PT. A política é uma relação infame de troca de favores, nada mais do que isso.

É certo que surgiram os traidores, mas, eles sempre estiveram presentes. Não enxergaram antes isso, porque estiveram de olho nos doze anos de poder, mas agora "Inês é morta". Já é certa a repercussão desse ato no currículo do PT na cidade para os próximos pleitos. Os desejados CT´S, se pudessem, pela força da Lei, também seriam encerrados seus contratos? Dois meses e meio e eu não estaria comentando aqui. Mas nem tudo é justo. E a política não é justa. A justiça foi criada e só existe entre nós seres humanos.

Uma atitude que ficará cravado nos arquivos da oposição tem sido a impiedosa atitude tirana de um partido que se diz do povo, dos trabalhadores, mas que deixam os mesmos trabalhadores á míngua. Uma coisa é fato, o PT perdeu, o PT demitiu. O motivo da demissão o povo não quer saber e tem raiva de quem sabe. É certo que tem muitas boquinhas e boconas que deverão sumir com essa atitude do corte decretado e já sabido por toda a cidade. Mas, não seria mais inteligente se preocupar com o pessoal que trabalhou na campanha e ainda não recebeu?
Fonte: Facebook: Ladislau Leal
https://www.facebook.com/blogladislauleal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.