quarta-feira, janeiro 7

De mulher pra mulher... Moema

No rool da "crise institucional" administrada pela prefeita reeleita Moema Gramacho, o fato que começa a dá sinais de grande desgaste é a exoneração da secretária Terezinha Barros, que chefiava a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres.

Grupos feministas que atuam na cidade manifestam-se contra e a favor do afastamento de Terezinha. O fórum de mulheres é quem encabeça a defesa da secretária, outras organizações, porém, sustentam a exoneração e já apresentam nomes para ocupar a vaga de Têca. O MNU (Movimento Negro Unificado), organização que Terezinha diz que faz parte, decidiu não se manifestar a favor da mesma, tendo em vista que Terezinha se posicionaou contra o Movimento no episódio da transferencia da sede do DPIR em 2005

Mas nos parece que essa queda de braço entre as organizações feministas não será uma determinante na solução do problema, tendo em vista que a decisão de exonerar Terezinha e a indicação da ex-vereadora Dra. Mônica do PT, para substituí-la foi tomada sem a participação dessas organizações.

Segundo feministas, Moema não consultou o movimento, que não se sente nem um pouco representado pela Dra Mônica. Algumas mulheres ativistas chegam a acusar a indicada de Moema de homofóbica e machista.

O nome de Dra. Mônica já fora aprovado pela corrente do PT da qual ela faz parte. Cabe agora a prefeita nomeá-la ou não.

Segundo ativistas feministas, que preferem não se identificar para não sofrerem represálias, (uma prática real dessa administração), a secretaria de mulheres está servindo de barganha na disputa partidária que acontece dentro do governo. O que segundo elas, é um fato inaceitável.

Um comentário:

  1. Anônimo8/1/09 09:13

    Prezado editor quero de antemão parabenizá-lo pela imparcialidade recheada de verdade face a nossa sacana realidade politica na desgraçada cidade de Lauro de Freitas. Acompanho assiduamente este blog, por gosto do seu contexto.

    Tratar destas questões e vê a forma com que este governozinho lheda com a coisa pública realmente me deixa revoltado. Ontem estive com diversos empregados politicos da Prefeitura PERDIDOS, reclamando de todas as formas, quero dizer que estou muito tranquilo por ter apoiado Roberto Muniz, bem é verdade que ele não ganhou e os nossos acordos estavam feitos para a PREFEITURA, e graças a DEUS eu dou, pois estaria no meio destes sacaneados tambem e proximo de um Ataque Cardiaco, se apoiasse ESTA QUE É A PIOR PREFEITA QUE ESTA CIDADE JÁ TEVE E TEM. Mas quero relembrar aquela musica que ouvimos e que um bocado de Abestalhado cantava e brigava " É moema de novo com a força do Povo, é moema de novo..." Toma sacanas... viu...

    Fernando Lima

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.