terça-feira, março 31

Vai buscar Wagner ligeiro; Défice na educação


O défice de vagas na educação foi uma das mais importantes pautas debatidas na Sessão Especial realizada na Câmara Municipal no ultimo dia 11 de março. Vereadores, sindicalistas e profissionais de educação, travaram um rico debate sobre as deficiências educacionais no município e apontaram possíveis alternativas que podem regularizar a oferta de vagas na cidade.



Segundo pesquisa realizada pela AGÔ CONSULTORIA, as salas de aulas estão com o número de alunos acima do permitido por lei. O caso mais grave foi registrado na escola Santa Júlia com 45 alunos na turma A da 5ª série.
O Secretário Municipal de Educação, Paulo Aquino, disse que o número de alunos superou as expectativas e que o orçamento para construção de novas escolas já está liberado. Disse ainda, que a depender da emergência novos convênios serão feitos no sentido de equilibrar a procura e oferta de vagas.



Vai buscar Wagner ligeiro


Ainda no campo da educação, um fato curioso merece atenção e questionamento. É sabido por todos nós, que a educação de base é responsabilidade do executivo municipal. Já o ensino médio e superior, é de competência estadual e federal.


Nesse raciocínio, cabe-nos o seguinte questionamento: Por que o governo do estado não assume o aluguel de quase 1 milhão de reais ano, do espaço da Polifucs onde acontece o projeto de capacitação de professores?

Acredito ser importante esse interesse e desprendimento que o poder público municipal no sentido de graduar nossa juventude, mas não podemos deixar de cobrar a participação do estado nesse projeto. Ao menos metade desse aluguel tem que ser assumido por Vagner.

Não vejo dificuldades em nossa prefeita ir buscar Vagner ligeiro, para assumir essa conta. Sobrariam 500 mil por ano. Isso garantiria a construção de pelo menos mais duas novas escolas nessa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.