quarta-feira, fevereiro 23

Lauro de Freitas, Professores continuam em greve


Na tarde desta quarta feira, professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas foram às ruas exigir melhores condições de trabalho.  A Associação de Professores de Lauro de Freitas (ASPROLF), que organiza a categoria disse em nota que não há condições de iniciar o ano letivo na situação precária em que as escolas se encontram.
Segundo a ASPROLF, faltam cadeiras e mesas nas escolas, a estrutura de muitas salas está comprometida e em alguns casos a fiação danificada, expõe alunos e professores a choques elétricos.
Os professores reclamam ainda, da falta de funcionários e denunciam, que há casos em que o mesmo funcionário acumula a função de manipular a merenda e cuidar da limpeza escolar. A questão salarial ainda não entrou na pauta das negociações, o que pode estender a greve por mais tempo.
Nas duas reuniões que a categoria teve com o governo municipal, não foi possível fechar um acordo e a greve segue por tempo indeterminado.

Nota: Ao sermos informados do ato, providenciamos nosso material e fomos até o Largo do Caranguejo para fazer as fotos e obter informações. Para nossa surpresa, fomos recebidos de forma desconfiada por parte dos manifestantes. Foi preciso nos identificar e esperar até sermos reconhecidos por um dos manifestantes e só então, autorizados a fazer a matéria.
Perguntamos o motivo de tanta preocupação e os manifestantes nos informaram que tem sido prática do governo, perseguir, coagir, intimidar e demitir trabalhadores que por ventura venham discordar e reclamar da gestão pública municipal.

6 comentários:

  1. EM PORTÃO ASITUAÇÃO ÉBEM COMPLICADA ALÉM DE SER DIFICIL CONVIVER COM OS TIROS CONSTANTE HÁ AINDA PROBLEMAS INTERNOS NA ESCOLAS COM NA PAULO MALAQUIAS CUJO ESGOTO EXALA O CHEIRO DO INFERNO QUANDO CHOVE OU FAZ MUITOCALOR OU SEJA O ANO TODO.

    ResponderExcluir
  2. Na escola hermano gouveia neto em vida nova, os quadros estão rancados os pedaços e não tem carteiras sufisciente para todos os alunos tem alunos que assistem aulas em pé.

    ResponderExcluir
  3. Como mãe de uma aluna, apoio a greve desde que os alunos não fiquem prejudicados nas unidades seguintes,já que o ensino deixa muito a desejar,espero que a categoria consiga tudo que está sendo reivindicado.

    ResponderExcluir
  4. COMO MÃE DE ALUNO APOIO A GREVE POIS OS PROFESSORES MERECEM UM SALÁRIO DIGNO PELO QUE FAZEM POR NOSSOS FILHOS.

    ResponderExcluir
  5. por favor vejam quanto a secretária de educação diz gastar com o pagamento de vale-transporte no município e tudo ficará mais claro!

    resumindo: a secretária informa que todos os 2.500 funcionários da educação recebem 88 vales mas na verdade muitos zeladores nem recebem e alguns só 44 vales.

    pergunta: em sete anos da gestão PSB onde estará esse dinheiro?

    reflexão: poderia ser o percentual para pagar os salários dos professores sem haver greve!

    ResponderExcluir
  6. Atenção servidores públicos pois a prefeita Moema Gramacho chegou ao ponto de convocar diretores e vices para colocar os alunos na escola para fazer sabe o quê "recreação",quem diria ....a prefeita com isso mostra mais uma vez o descaso com a educação com o educador e nenhuma preocupação com a educação do aluno.

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.