terça-feira, março 31

DIREITO DE RESPOSTA À FENACAB

A FENACAB vem solicitar deste blog o direito de resposta a todos esses artigos que estam sendo vinculado na internet, sem autorização e sem o nosso consentimento em citações chegando até a colocarem uma foto do coordenador Jadilson Lopez.

É importante salientar que somos uma instituição religiosa com o claro objetivo de inventariar, orientar, fiscalizar e fermentar políticas públicas que venham beneficiar o povo de santo. Em momento algum a FENACAB se posicionou partidariamente tendendo para negociatas e acordos exclusos.A FENACAB não faz permuta de títulos religiosos por cargos eletivos. Se bem lebramos o “Título de Oju Ara orixá” entregue a Excelentíssima senhora prefeita Moema Gramacho foi dado em 2006 não em uma época eleitoreira como quer parecer esta pagina.

Demos o titulo a senhora prefeita, pois somos pessoas do santo e como tal nos posicionamos e acreditamos que ela iria mudar a cara de Lauro de Freitas e mudou , haja visto as eleições de 2008.

O senhor coordenador Jadilsom Lopez nunca manteve nenhuma política de subserviência, muito menos de calar ou dizer amem ao governo municipal.Talvez a subserviência seja para a Folha Popular a luta incansável desta coordenação e do seu coordenador para conseguir junto ao poder publico a isenção de IPTU para os terreiros, as políticas de prevenções das DSTs/AIDS junto aos terreiros. As feiras de saúde nos terreiros de Lauro de Freitas e tantas outras ações executadas por esta coordenação, que são verdadeiras batalhas travadas junto ao poder público que não tem políticas especificas para este segmento da sociedade.

Quando ecoa o som dos nossos atabaques estamos clamando forças aos orixás, pois sabemos que a batalha não acabou. Um evangélico na SUPPIR prova que a nossa organização e conquistas incomodou alguns segmentos religiosos, mas não será isto que fará parar as conquistas da FENECAB para o povo de santo.

Quanto a Ana Lusia gritando no mini trio: ¨Moema 13, poder para o povo negro¨. Moema está eleita, o poder corremos atrás e a voz consciente não se cala.

* artigo enviado pela FENACAB ao grupo Folha.

Um comentário:

  1. Olá, Boa noite.
    Gostaria de saber qual é o número do FENACAB ou o e-mail de contato?
    Grata,
    Ru Aisó

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.