sábado, novembro 22

Moema apresentará Reforma Administrativa



A reforma administrativa formatada pela prefeita Moema Gramacho parece que vai dá novos ares a cidade de Lauro de Freitas. Ao contrário do que se pensava, as mudanças são densas. Algumas secretarias serão destrinchadas, umas ampliadas e outras serão criadas a fim de atender as necessidades do município. Veja quais serão as principais mudanças na estrutura pública municipal..

Seplantur (Secretaria de Planejamento meio Ambiente e Turismo) - Passará a ser Seplantec. Secretaria de Planejamento e Tecnologia. O vereador eleito Rosalvo do PSDB é o mais cotado para essa pasta. Seu nome é defendido pela prefeita Moema.

SETRASC (Secretaria do Trabalho Ação Social e Cidadania) - Se transformará em Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer. Até então não se cogita um nome para ficar a frente dessa secretaria, mas se sabe que pertencerá ao PCdoB. A discussão deve se dá entorno dos nomes de Vicente Neto, Wilson e José Carlos Guri.
Secretaria de Cultura - Passará a ser Secretaria de Cultura e Turismo. O nome que mais desponta para assumir essa pasta é o de Ápio Vinagre, atual Secretário de Governo.

Secretaria de Meio Ambiente - Essa nova pasta deve ser conduzida pelo atual Secretario de Planejamento Antônio Lírio.

DPIR (Departamento de Promoção da Igualdade Racial) - Será elevado ao status de Superintendência, lotado na SEGOV (Secretaria de Governo)

Superintendência de Segurança Pública - Não temos nem idéa de quem assumirá essa supereintendência, mas não nos surpeenderemos se for um militar de alta patente. Na mente dessa gente que governa segurança é sinônimo de polícia.

Superintendência de Ciências e Tecnologia - Essa nova estrutura será lotada na Secretaria de Educação. Carlucho deve indicar o superintendente.

Além disso, Moema cria também o Departamento de Ensino Superior. Tudo indica que as Secretarias de Educação e Saúde não sofrerão mudanças grandes mudanças. A Secretaria de Governo pode ficar com o vereador petista Luis Maciel.

2 comentários:

  1. Querido Ricardinho, tudo como antes no quartel de abrantes. Os nomes das pastas a serem modificados pela atual, para mim (EX) prefeita ou gestora ou quiçá, neste momento genitora, pari, ou parindo, ao invés de gerindo..., realmente são bonitos e até de cara engana, agora a qualidade, com exceções, evidentemente, dos quadros que compõe este governo na minha concepção, falido e demonstrado nesta ultima eleição que não goza da aceitação e evidente consideração, de mais de 40% da populução, vai saber o que é Superintendencia? Este governo ao que me parece, Está igualzinho aquela musica que ouviamos quando criança: Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada... Nestas oras, pombas, lembro do Zorra total, Tô pagando, só falta o Gramour. Me deixe...

    FERNANDO LIMA

    ResponderExcluir
  2. É incrível como é feita a escolha do perfil, pelo QI (quem indicou) cada dia que passa fico mais indignada

    ResponderExcluir

Seja breve e responsável. Não toleraremos ofensas nem agressões a terceiros.